Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Prorrogado até 31 de agosto prazo para adesão ao PDDE Água

Todas as notícias Categorias

01/08/2023Undime

Prorrogado até 31 de agosto prazo para adesão ao PDDE Água

Escolas selecionadas que ainda não aderiram ao Programa Dinheiro Direto na Escola Água e Esgotamento Sanitário têm até 31/8 para enviar documentação

 

As escolas que ainda não aderiram ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Água e Esgotamento Sanitário têm até o dia 31 de agosto para o envio da documentação solicitada. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), divulgou quais foram as escolas selecionadas para receberem recursos do Programa.

Ao todo, 2.111 escolas foram selecionadas pelo Censo Escolar, conforme requisitos definidos na Resolução nº 02/2021. Esse número representa 652 municípios contemplados com o Programa. O PDDE Água e Esgotamento Sanitário transfere recursos para assegurar abastecimento de água em condições apropriadas ao consumo humano e o esgotamento sanitário nas escolas de educação básica do campo, indígena e quilombola. O objetivo é contribuir para uma melhoria da qualidade do ambiente escolar e, consequentemente, do ensino e aprendizagem.

Adesão – Para aderir, a unidade precisa estar na listagem de escolas selecionadas e enviar os seguintes documentos, via formulário: Termo de Compromisso; ata com a definição das ações de custeio e capital, lavrada e assinada pela comunidade escolar; Plano de Aplicação; relatório fotográfico contendo de três a cinco fotos, com boa qualidade de imagem, da área e do prédio escolar onde será realizado o investimento que evidencie a necessidade de melhoria.

Lista completa das escolas selecionadas

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail dipecei@mec.gov.br ou pelos telefones 0800 61 61 61 e (61) 2022-7600

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/agosto/prorrogado-ate-31-8-prazo-para-adesao-ao-pdde-agua 


Parceria institucional