Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Alagoas homenageia Paulo Freire em Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

02/07/2021Undime

Undime Alagoas homenageia Paulo Freire em Fórum Estadual

Evento terá debates sobre temas a respeito da educação básica pública e a realização da eleição e posse da nova diretoria da instituição 

Nos dias 7, 8 e 9 de julho, a Undime Alagoas realizará o XII Fórum Estadual da seccional. Nesta edição o evento que recebe como tema principal “Educação em tempos de pandemia: experiências, possibilidades e desafios”, será no formato híbrido, com atividades realizadas no modo presencial e on-line, e terá como homenageado o educador Paulo Freire. 

A programação do evento, que será acerca de temas pertinentes à educação básica pública, com debates e reflexões voltados para educadores e educadoras do estado de Alagoas e de todo o país, terá a participação de grandes nomes da educação brasileira. 

O primeiro dia de encontro (7) será iniciado às 9h com a cerimônia de abertura que terá a participação, entre outras autoridades, do Presidente da Undime Alagoas, Carlos Rubens Araújo, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Dois Riachos, e do Presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Garcia, DME de Sud Mennucci/ SP. Em seguida, será debatido em palestras as Estratégias Educacionais para o Enfrentamento da Cultura de Fracasso Escolar, a Educação como Instrumento Transformador da Sociedade, o Ensino Híbrido na Prática e muito mais. 

No segundo dia de evento, com início previsto para às 9h, além de palestras e mesas de diálogo, será realizada uma oficina com o tema “O Conviva e o Apoio à Gestão dos Programas Federais”. No último dia do Fórum, o único que acontecerá no formato presencial, será realizada a eleição e posse da diretoria que estará à frente da instituição durante os anos de 2021 a 2023. 

Os dois primeiros dias de evento é aberto ao público, tendo como foco os Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas das secretarias, conselheiros de educação e demais profissionais da área.  

Os participantes que desejam ter direito ao certificado, com carga horária de 20h, deverão realizar a inscrição por meio do link: https://bit.ly/3cMH4B5.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional