Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inscreva-se no encontro virtual do FNDE para novos gestores

Todas as notícias Categorias

04/02/2021Undime

Inscreva-se no encontro virtual do FNDE para novos gestores

A formação  é gratuita e não há limite de vagas


De 8 a 11 de fevereiro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove um encontro virtual de capacitação sobre os programas e ações da autarquia. O evento é voltado para novos prefeitos, secretários de Educação, técnicos educacionais, comunidade escolar em geral e tem o objetivo de orientar os novos gestores e equipes técnicas, assim como responder a questionamentos e esclarecer possíveis dúvidas.

Serão abordados os principais programas e ações sob a responsabilidade do FNDE, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o novo Fundeb, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e as políticas de transporte escolar. O encontro também abrangerá outros assuntos importantes, como obras escolares, Plano de Ações Articuladas (PAR), prestação de contas, cadastro e acesso a sistemas na área de educação.

Voltado para novos prefeitos, secretários de Educação, técnicos educacionais e comunidade escolar em geral, o evento vai ter dois momentos distintos: um expositivo, transmitido pelo canal do FNDE no Youtube e pelo Portal de Educação Corporativa da autarquia, e o outro para a solução de dúvidas dos participantes, que será realizado em salas específicas disponibilizadas na plataforma RNP.

No dia 8 de fevereiro (segunda-feira), os temas são Plano de Ações Articuladas (PAR) e Obras Escolares; na terça-feira (9), os assuntos do dia serão o Novo Fundeb, Siope e Programas Suplementares; já na quarta-feira, dia 10, os destaques são o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); no último dia de formação, 11 de fevereiro (quinta-feira), serão apresentados e debatidos os programas Caminho da Escola, Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) e Prestação de Contas (SIGPC).

Após as palestras temáticas, os técnicos do FNDE estarão disponíveis para responder dúvidas e questionamentos sobre cada assunto ou programa específico. Para participar do encontro, os interessados precisam se inscrever previamente no Portal de Educação Corporativa do FNDE, no site: www.fnde.gov.br/educacaocorporativa/. A inscrição é grátis e única para todos os dias do evento.

 

Serviço:

Evento: Capacitação para novos técnicos e gestores educacionais
Data: 8 a 11 de fevereiro
Inscrições: www.fnde.gov.br/educacaocorporativa/
Programação: https://bit.ly/3rsXzax

 

Fonte: Undime com informações do FNDE


Parceria institucional