Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Novos membros da Undime Goiás participam da reunião IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

05/07/2021Undime

Novos membros da Undime Goiás participam da reunião IntegrAÇÃO

O objetivo do encontro é pontuar questões do modelo de governança para alinhar as estratégias na defesa da educação pública

 

Realizado para a Undime Goiás, o encontro IntegrAÇÃO reuniu nesta segunda-feira (5) a nova diretoria da seccional, eleita para representar a instituição no biênio 2021/2023. A iniciativa tem o objetivo de dar as boas-vindas e apresentar o modelo de governança e organização da Undime, a fim de estabelecer um trabalho articulado e coeso na defesa da educação pública.

A reunião, que durou pouco mais de duas horas, teve o início marcado pela fala do presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, Luiz Miguel Garcia, que parabenizou a nova diretoria.

“É uma satisfação estar com vocês. Esse momento de acolhida é uma forma de nos aproximarmos. Quero parabenizar toda a diretoria, agradecer a seccional goiana por todo o suporte e apoio. É muito importante ter uma Undime tão unida e coesa e vejo vocês muito fortes nesse sentido”, conta Garcia.

O presidente também apontou em sua fala a importância da Undime, instituição que pauta a educação há 35 anos e explica que: “A Undime faz a luta pela educação pública de qualidade social para todos, representando os municípios na relação do regime de colaboração e articulando na esfera intermunicipais e junto aos governos estaduais, federais”.

Em seguida,  o vice-presidente da Undime Marcelo Ferreira da Costa, que também é vice-presidente da Undime Goiás e DME de Senador Canedo/ GO, compartilha parte de sua experiência e explica que a instituição traz, além das ferramentas necessárias para que os secretários façam uma boa gestão, a oportunidade de importantes espaços serem ocupados.

“Quem está no contexto da educação no país percebe o peso da Undime no trabalho pela educação brasileira. E Goiás é um bom exemplo disso. Estamos sempre uns pelos outros, conseguindo cada vez mais ser vistos como referência no contexto estadual”, explica o vice-presidente.

No encerramento, o presidente da Undime Goiás, Miguel Rodrigues, agradeceu finalizando: "Estou muito feliz de estar mais próximo de vocês. Estamos nos transformando em uma grande família que tem trabalhado com o intuito de melhorar a educação do Brasil e do nosso estado”.

A reunião também contou com a participação do assessor jurídico da instituição, Dr. Evandro Borges, para explicar sobre o estatuto e regimento, o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance; o coordenador de projetos, Vilmar Klemann,  apresentou as estratégias Busca Ativa Escolar e Conviva Educação e a secretária executiva, Vivian Melcop, apresentou os princípios e a história de surgimento da instituição.

A próxima reunião está marcada para o dia 9 de julho, às 15h (horário de Brasília), com a Undime Amazonas.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional