Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Alagoas elege novos representantes

Todas as notícias Categorias

13/07/2021Undime

Undime Alagoas elege novos representantes

Diretoria executiva, Conselho Nacional de Representantes e delegados foram eleitos para gestão 2021-2023

 

De 7 a 9 de julho, a Undime Alagoas realizou o XII Fórum Estadual da seccional. O evento debateu o tema “Educação em tempos de pandemia: experiências, possibilidades e desafios”, e teve como homenageado o educador Paulo Freire.

Durante a programação do evento foi realizada a eleição e posse da nova diretoria da seccional para a gestão 2021/2023. A Dirigente Municipal de Educação (DME) de Teotônio Vilela, Noêmia Pereira, foi eleita presidente da Undime Alagoas e Djalma Barros, Dirigente Municipal de Educação de Coruripe, foi eleito vice.

Ao longo do evento foram prestadas homenagens à personalidades que prestaram relevantes serviços para a educação alagoana, bem como para o fortalecimento da Undime/ AL. Na  ocasião Ana Dayse Dorea, ex-DME de Maceió e Neuza Vilela, ex-DME de Barra de São Miguel Neuza Vilela receberam o título de membros honorários da instituição, juntamente com a vice-prefeita do município de Pilar, Ivanilda Rodrigues e o prefeito de União dos Palmares Areski Damara (Kil).

Uma das homenagens especiais foi para Carlos Rubens Araújo, Dirigente Municipal de Educação de Dois Riachos, que presidiu a Undime Alagoas nos últimos três anos e desde 2015 fazia parte da diretoria da seccional. Em nota, Rubens afirma que deixa a presidência consciente de seu papel enquanto DME e presidente. “Durante esse período lutamos e mobilizamos a sociedade alagoana em defesa do Novo Fundeb, realizamos vários encontros formativos para os Dirigentes Municipais de Educação e Técnicos. Levamos a Undime para os municípios, reformamos a sede para atender melhor a comunidade”.

A nova presidente, Noêmia Pereira, destaca a união como um dos pilares da instituição. "Ressaltamos a importância de estarmos juntos fortalecendo e valorizando ainda mais esse grande regime de colaboração entre estado e os municípios alagoanos. Agradeço a todos por esta oportunidade de estar na presidência da Undime/ AL e vamos juntos realizar uma gestão com muito trabalho, união e compromisso".

 

Fonte: Undime (com informações da Undime AL)


Parceria institucional