Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Maranhão realiza 18º Fórum Estadual

Todas as notícias Categorias

23/07/2021Undime

Undime Maranhão realiza 18º Fórum Estadual

Evento debaterá a importância da Undime na gestão das políticas educacionais

A Undime Maranhão realizará seu 18º Fórum Estadual na próxima quinta e sexta-feira (29 e 30 de julho). De forma presencial e com público reduzido, para respeitar o distanciamento social, o evento que será exclusivo para os Dirigentes Municipais de Educação, recebe como tema “A Importância da Undime na Gestão das Políticas Educacionais”.

A abertura do fórum está prevista para às 9h da quinta-feira (29). Neste primeiro dia, o cronograma conta com palestras sobre os desafios e oportunidades do regime de colaboração nas políticas educacionais, ministrada pelo Secretário de Estado da Educação do Maranhão, Felipe Camarão; sobre as perspectivas emergentes da educação infantil na pandemia, com a diretora do departamento de Educação I da UFMA, Fabiana Oliveira; e muito mais.

Ainda no primeiro dia o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Palhano/ CE estará presente para um debate acerca do Novo Fundeb.

Na sexta-feira (30), com início previsto para às 8h30, o Programa de Inovação Educação Conectada será discutido pela Coordenadora Regional Nordeste PIEC, Geny Lucia Salgueiro. Os programas Volta ao Novo e Brasil na Escola, bem como a homologação dos novos currículos alinhados à BNCC, também serão temas de debates. Às 14h será iniciado o processo de eleição e posse da nova diretoria da seccional, que irá representar a instituição durante o biênio 2021-2023.

O evento será exclusivo para os Dirigentes Municipais de Educação. O cronograma inclui debates e palestras realizadas com o apoio de importantes figuras da educação pública do país.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional