Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Últimos dias para a adesão ao Aprender Valor

Todas as notícias Categorias

28/07/2021Undime

Últimos dias para a adesão ao Aprender Valor

A adesão da sua escola está completa?

O prazo para adesão das escolas se encerra em 31 de julho. Não perca a oportunidade de participar do programa nesta primeira etapa da expansão nacional, levando a educação financeira à sala de aula ainda em 2021.

Hoje já contamos com a participação de 3.988 escolas no Aprender Valor, em mais de 800 municípios em todas as regiões do país. A cada dia novas escolas aceitam nosso convite para participar do programa. É importante se assegurar que a adesão da sua escola está completa para ter acesso a todos os benefícios do programa.

Para que a adesão da escola ao programa esteja completa é necessária a conclusão dos três passos abaixo:

  1. A escola realiza a adesão, mesmo que sua rede de ensino já tenha aderido.

    Cada escola precisa realizar sua própria adesão na plataforma. Se a escola não aderir, não terá acesso à plataforma do Aprender Valor e a seus recursos, ainda que seu estado ou município tenha aderido.

    Coordenador de secretaria de educação estadual ou municipal, para monitorar a adesão das escolas da sua rede, clique no card Resultados e Indicadores e depois em Adesão ao Programa.

  2. O diretor cadastrado confirma a adesão da sua escola no seu perfil pessoal.

    O diretor cadastrado deve acessar a plataforma utilizando o seu CPF como usuário e senha. Na área logada, é necessário clicar no card Organização e Planejamento e depois em Adesão. Em seguida, deve-se clicar no botão “+”. Por fim, é preciso confirmar a adesão da escola e salvar o procedimento.

    Diretor, para confirmar se sua escola aderiu, clique no card Organização e Planejamento e depois em Adesão e verifique se o nome da sua escola aparece na lista como “Aderido”. Esta etapa precisa ser concluída até 31 de julho!

  3. A escola realiza o cadastro e a enturmação de estudantes que serão avaliados.

    O requisito mínimo de participação no Programa é o cadastro e a enturmação de estudantes de ao menos uma turma de 5º ano, para escolas de anos iniciais; ou uma turma de 7º ano e uma turma de 9º ano, para escolas de anos finais. Também é possível cadastrar estudantes e turmas em todos os nove anos do Ensino Fundamental.

    Coordenador de secretaria de educação estadual ou municipal, para monitorar o cadastro de estudantes e de turmas nas escolas da sua rede, clique no card Resultados e Indicadores e depois em Estudantes e turmas cadastrados.

Para apoiá-los, seguem os cards explicativos sobre a adesão e cadastro de estudantes:

 

Confirme a adesão da sua escola até 31 de julho e assegure a participação de todos!

Por fim, caso precise de ajuda com o cadastro e enturmação de estudantes, temos um encontro marcado no dia 3 de agosto, às 16 horas, no canal do youtube do Banco CentralAprender Valor | Cadastro e enturmação de estudantes para a avaliação. No evento vamos mostrar o passo a passo para cadastro e enturmação de estudantes que serão avaliados em língua portuguesa, matemática e letramento financeiro nas próximas semanas. Anote na agenda!

Fonte: Banco Central do Brasil

 


Parceria institucional