Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Aberto processo de seleção para mobilizador estadual da estratégia Busca Ativa Escolar

Todas as notícias Categorias

28/07/2022Undime

Aberto processo de seleção para mobilizador estadual da estratégia Busca Ativa Escolar

Profissional será contratado para atuar no estado do Rio de Janeiro

A Undime lançou, nesta quinta-feira, 28 de julho, o Edital de Seleção Nº 004/2022 que visa realizar processo de seleção para contratação de mobilizador(a) para atuar no âmbito da estratégia Busca Ativa Escolar no estado do Rio de Janeiro.

A pessoa será responsável por sensibilizar e mobilizar os municípios do respectivo estado de atuação sob sua responsabilidade no combate à exclusão escolar por meio da adesão e implementação da Estratégia Busca Ativa Escolar, bem como para o uso da ferramenta tecnológica.

É critério de seleção a pessoa candidata residir no estado do Rio de Janeiro, preferencialmente, na Capital ou na Região Metropolitana. A carga horária é de 20h semanais e a remuneração total chega a R$ 2.700,00. O regime de contratação é de prestação de serviço pessoa física ou jurídica.

Os requisitos obrigatórios estão descritos no edital bem como a pontuação de cada um e a forma de comprovação. É exigido graduação na área das Ciências Humanas cursada em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação; experiência comprovada em articulação institucional, coordenação de equipes na área de políticas públicas e mobilização social em projetos diversos, em âmbito estadual; experiência em atividades de facilitação e liderança de equipes; conhecimento sobre pacote Office; e conhecimento relativo ao uso de ferramentas digitais para interação a distância e elaboração de documentos.

São duas etapas de seleção: análise de documentos e das experiências e entrevista.

O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, no site da Undime.

Como participar do processo seletivo?

As pessoas interessadas deverão enviar mensagem à Undime, apresentando o respectivo currículo e os documentos exigidos no edital, para o endereço eletrônico bae@undime.org.br até o dia 5 de agosto de 2022. É imprescindível citar no assunto da mensagem o número do Edital.

Sobre a Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

Desde janeiro de 2022, a estratégia passou a contar com uma Frente de Mobilização junto aos municípios brasileiros, composta por 24 mobilizadoras(es) que atuam nos estados em conjunto com as seccionais da Undime, com a finalidade de mobilizar os Dirigentes e as equipes técnicas das secretarias municipais de educação para a adesão e uso qualificado da Estratégia.

Clique aqui e acesse o Edital de Seleção Nº 004/2022.

Fonte: Undime


Parceria institucional