Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Representantes da Undime Amapá participam da reunião IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

02/09/2021Undime

Representantes da Undime Amapá participam da reunião IntegrAÇÃO

O momento tem como objetivo planejar e alinhar as ações na defesa da educação pública municipal

Dirigentes da Undime Amapá participaram nesta quinta-feira (2) da reunião IntegrAÇÃO, momento em que as equipes da nacional e das seccionais se reúnem para troca de experiências e apresentação do modelo de organização e governança da instituição, além dar boas-vindas aos novos integrantes eleitos nos Fóruns Ordinários da Undime em todos os estados do país.

A reunião teve início com a fala do presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP. Garcia pontuou a importância de que se mantenham unidos durante todo o biênio 2021-2023.

“A região Norte tem desafios consistentes e complexos. É preciso estarmos unidos para dar andamento às ações em busca de uma educação básica pública de qualidade para todos. A Undime só tem a força que tem porque existe essa união.”

O presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, complementou agradecendo a a oportunidade de participar do momento. “Tenho um enorme carinho pelo Amapá. Gostaria de saudar toda a equipe, todos os membros novos e veteranos.”

Em seguida, o presidente da Undime Amapá e DME de Mazagão/AP, Manoel Souza dos Santos, compartilhou os desafios de estar à frente da instituição em um estado tão diverso: “Fazemos parte da Amazônia, que tem uma diversidade muito grande. Fazer educação na Amazônia é um grande desafio. Fazer chegar a educação em todos os pontos do nosso estado é uma tarefa árdua”, conta Manoel.

O Dirigente de Mazagão acrescenta ainda que é preciso que a educação seja colocada como o ponto principal do país. “A educação deve ser o principal foco. Sem ela, não temos nada. A Undime vai buscar defender o interesse dos municípios, eles têm uma grande representatividade que luta pela melhoria e garantia dos direitos para uma educação melhor”, explica.

Participaram da conversa a nova diretoria executiva da Undime/ AP, juntamente com o conselho fiscal e os membros do Conselho Nacional de Representantes estadual. No bate-papo foram tratados temas como Manual de Integridade e Compliance, Planejamento Estratégico, ações de incidência política e as estratégias da Undime: Busca Ativa Escolar e Conviva Educação.


Fonte: Undime


Parceria institucional