Você está aqui: Página Inicial > Notícia > FNDE solicita atenção ao recebimento dos materiais do PNLD durante o recesso escolar

Todas as notícias Categorias

03/01/2022Undime

FNDE solicita atenção ao recebimento dos materiais do PNLD durante o recesso escolar

É fundamental que todas as escolas mantenham uma pessoa responsável por receber os livros neste período

 
(Foto: Saulo Cardoso, Ascom FNDE)

Para garantir o acesso de todos os estudantes e professores às obras do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), é indispensável que as escolas e as secretarias de educação mantenham pessoas responsáveis pelo recebimento dos materiais em suas dependências, mesmo neste período de festas e férias escolares. Para orientar os parceiros estaduais e municipais na execução do programa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou, em seu portal eletrônico, o informe n° 46, que trata das entregas dos materiais do PNLD durante o recesso escolar.

As obras do programa são adquiridas todos os anos com antecedência, dada a extensão e as peculiaridades do Brasil, o que requer uma complexa logística de distribuição. Para utilização em 2022, a aquisição dos livros foi iniciada em outubro. Desde então, cada parceiro do PNLD se encontra empenhado para assegurar que os estudantes tenham os livros nas mãos no início do ano letivo.

Os Correios são um importante agente neste processo e realizam um trabalho ininterrupto de distribuição, de forma a garantir que todas as escolas públicas do país sejam atendidas. A empresa realiza as entregas em dias úteis e em horário comercial, tanto neste período de festas como em janeiro e fevereiro do próximo ano.

Então, é fundamental que todas as unidades de ensino mantenham pelo menos uma pessoa responsável pelo recebimento dos livros nesta época, assim como as secretarias municipais de educação, que recebem os materiais destinados às escolas rurais. A ausência de um colaborador prejudica a continuidade do processo de entrega em outras unidades e gera desperdício de recursos públicos.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/fnde-solicita-atencao-ao-recebimento-dos-materiais-do-pnld-durante-o-recesso-escolar 


Parceria institucional