Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Formas de complementação do Fundeb é o tema da próxima videoconferência do Conviva

Todas as notícias Categorias

08/03/2022Undime

Formas de complementação do Fundeb é o tema da próxima videoconferência do Conviva

Debate será realizado nesta quinta-feira, 10 de março, e faz parte da trilha formativa "Fundeb em Debate"

Nesta quinta-feira, dia 10 de março, às 15h30 (horário de Brasília), o Conviva Educação realizará videoconferência para falar sobre o novo mecanismo do Fundeb e as formas de complementação (VAAF, VAAT e VAAR).

O debate será o 2º encontro da trilha formativa "Fundeb em Debate", e contará com a participação de Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Sylvia Gouveia, diretora de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Educação; e André Carvalho, consultor em Finanças Públicas.

A videoconferência é aberta ao público, isto é, todos os interessados podem acompanhar e assistir ao vivo. A transmissão será pelo canal da plataforma no Youtube.

Para acompanhar, acesse: https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia 

Trilha formativa

No dia 17 de fevereiro, o Conviva realizou a primeira videoconferência da trilha formativa com o tema "O piso e o Fundeb como mecanismos de financiamento". Participaram Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Ibaretama/CE; Paulo Parente Lira Cavalcante, especialista em Financiamento; e Silvio Graboski, consultor em Direito Educacional e assessor jurídico da Undime São Paulo.

O vídeo está disponível na íntegra e pode ser assistido pela galeria de vídeos do Conviva ou pelo canal da Undime no Youtube.

Fonte: Undime


Parceria institucional