Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > O papel da tecnologia na educação infantil é tema de videoconferência

Todas as notícias Categorias

08/10/2020Undime

O papel da tecnologia na educação infantil é tema de videoconferência

Transmissão será realizada na próxima quarta-feira (14)

A Undime e o Conviva Educação, em parceria com o Instituto Alana, realizarão videoconferência sobre o papel da tecnologia na Educação Infantil. O debate, que será realizado no dia 14 de outubro, às 15h (horário de Brasília) tem por objetivo discutir o papel das tecnologias na educação infantil em interface com os direitos de aprendizagem e desenvolvimento apontados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios formativos das redes de ensino no que se refere à implementação.

A transmissão online contará com a participação da Dra Luci Pfeiffer, médica pediatra e hebiatra e representante da Sociedade Brasileira de Pediatria; Raquel Franzim, coordenadora de educação do Instituto Alana; Dr. Christian Puhlmann Brackmann, professor e diretor de Tecnologia da Informação do Instituto Federal Farroupilha; e Patrícia Lueders, Dirigente Municipal de Educação de Blumenau (SC), presidente da Undime Região Sul e Undime SC e membro do Grupo de Trabalho de Educação Infantil da Undime. A mediação é do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP).

Os convidados abordarão as questões de saúde que envolvem o uso descuidado de tecnologias digitais na primeira infância e o papel fundamental da mediação de educadores e famílias para a construção dessa relação de forma saudável e equilibrada.

Para assistir à videoconferência é só acessar https://convivaeducacao.org.br/videoconferencia ou pelo canal do Youtube https://www.youtube.com/channel/UCMKgvsXzGLUDyRX62TdpRIQ, no dia 14/10, às 15 horas.


Parceria institucional