Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime lança edital de seleção para articuladores da plataforma Conviva Educação

Todas as notícias Categorias

12/01/2022Undime

Undime lança edital de seleção para articuladores da plataforma Conviva Educação

Inscrições podem ser realizadas até 21 de janeiro

A Undime torna público, nesta quarta-feira (12), às pessoas interessadas o Edital Nº 001/2022 referente ao processo de seleção para contratação de articuladores do Conviva Educação, plataforma gratuita da Undime de apoio à gestão da educação municipal. Além de cadastrar os municípios na plataforma, os(as) Articuladores(as) Conviva terão como responsabilidade incentivar e monitorar o uso da plataforma pelas equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação, criando estratégias alinhadas às pautas da Undime e as principais discussões recentes da educação pública brasileira.

Ao todo, são três vagas - duas para a Região Sudeste e uma para a Centro-Oeste. A carga horária mínima de trabalho varia entre 20 e 30 horas semanais e a remuneração vai de R$ 4.300,00 a R$ 4.650,00 a depender da vaga. A pessoa candidata deve residir, obrigatoriamente, no estado, em que for prestar o serviço, preferencialmente na capital. No caso da região Centro-Oeste, a pessoa candidata poderá residir em qualquer um dos estados abrangidos.

Em relação aos requisitos obrigatórios, é preciso ter graduação na área das Ciências Humanas cursada em Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação; experiência comprovada em articulação institucional, coordenação de equipes na área de políticas públicas e mobilização social em projetos diversos, em âmbito estadual ou nacional; conhecimento referente a pacote Office; e conhecimento relativo ao uso de ferramentas digitais para interação a distância e elaboração de documentos.

O processo seletivo abarca três etapas: análise dos documentos enviados, análise das experiências e conhecimentos específicos e entrevista.

O regime de contratação é de prestação de serviço pessoa física ou jurídica e a duração do contrato é até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Como se inscrever?

As pessoas interessadas devem enviar mensagem à Undime, apresentando os documentos exigidos no edital, por meio do endereço eletrônico projetos@undime.org.br até às 18 horas do dia 21 de janeiro de 2022. É imprescindível citar no assunto da mensagem o número do Edital e a região em que pretender atuar.

Sobre o Conviva

Um dos pilares de ação da Undime é a formação dos Dirigentes Municipais de Educação, equipes técnicas e o apoio à gestão das secretarias municipais de educação por meio da estratégia Conviva Educação, a qual disponibiliza aos municípios uma plataforma composta por doze áreas de gestão, as quais espelham os setores das secretarias e concentram as principais informações necessárias para execução das tarefas administrativas.

O Conviva Educação possui cinco frentes de atuação, sendo uma delas a Frente de Mobilização, a qual possui articuladores atuantes em regiões específicas, as quais abrangem um conjunto de estados, em parceria com as seccionais da Undime, com a finalidade de mobilizar e sensibilizar os Dirigentes Municipais de Educação e as equipes das secretarias municipais de educação para a adesão e para o uso qualificado da plataforma.

Clique aqui para acessr o Edital Nº 001/2022.

Fonte: Undime


Parceria institucional