Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Estão abertas as inscrições para o Seminário de Educação Bilíngue de Surdos

Todas as notícias Categorias

13/10/2021Undime

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Educação Bilíngue de Surdos

O Seminário terá como foco a formação continuada dos profissionais que atuarão na área

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp) do Ministério da Educação (MEC), promoverá, durante cinco dias, o Seminário de Educação Bilíngue de Surdos: formando professores multiplicadores e abrindo novos caminhos de ensino-aprendizagem.

O Seminário, que será realizado ainda durante este mês de outubro, terá como foco a formação continuada dos profissionais que atuarão na área. O evento será multitemático, para que assim sejam abordados temas interdisciplinares, abrangendo aspectos do currículo, propostas metodológicas e alfabetização.

O Seminário acontecerá em momento propício para a educação bilíngue de surdos, uma vez que a modalidade passa constar na Lei de Diretrizes e Bases (LDB - Lei nº 9394/96), graças à publicação da Lei nº 14.191/2021.

A abertura oficial do evento ocorrerá na próxima sexta-feira (15), a partir das 14h. A transmissão, ao vivo, será realizada por meio do canal do MEC no YouTube. Nos demais dias de Seminário, de 18 a 21 de outubro, serão realizadas palestras, rodas de discussão e formação dos profissionais participantes do evento, que atuarão como multiplicadores.

Os interessados em participar do evento deverão efetuar a inscrição até dia 17 de outubro. Acesse o link de inscrição.

 

Fonte: Ministério da Educação
Foto: Freepik
https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-seminario-de-educacao-bilingue-de-surdos 


Parceria institucional