Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Mato Grosso realiza 13º Fórum Estadual Extraordinário

Todas as notícias Categorias

14/03/2022Undime

Undime Mato Grosso realiza 13º Fórum Estadual Extraordinário

Evento acontece no formato presencial nesta segunda (14) e terça-feira (15)

 

A Undime Mato Grosso realiza, nesta segunda (14) e terça-feira (15), o 13º Fórum Extraordinário da Seccional. O evento acontece no formato presencial, na capital Cuiabá/MT, e reúne Dirigentes Municipais de Educação e representantes das equipes técnicas das secretarias dos 141 municípios mato-grossenses. De acordo com informações da seccional, participam cerca de 500 pessoas.

Alessio Costa Lima, presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE, representa a presidência nacional da Undime no evento e teve fala em dois momentos ao longo da programação desta segunda-feira (14). A primeira palestra abordou, no início da manhã, as pautas prioritárias para os gestores municipais e o Plano Municipal de Educação e, no fim da manhã, Alessio falou sobre gestão democrática e o que muda com a aprovação do Novo Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

O Fórum vai pautar também a implementação dos currículos e os projetos pedagógicos alinhados a Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Compliance da Undime, a plataforma Conviva Educação, a estratégia Busca Ativa Escolar e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD); Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); a importância do planejamento financeiro; Educação Empreendedora, entre outros assuntos.

Os anfitriões do Fórum, Eduardo Ferreira da Silva, presidente da Undime MT e Dirigente Municipal de Educação de Canarana/MT, e Adriana Tomasoni, vice-presidente e Dirigente de Educação em Primavera do Leste/MT participaram da mesa de abertura. O evento contou ainda com a participação de três dos cinco presidentes regionais da Undime – Eduardo Ferreira da Silva, pelo Centro-Oeste; Alessio Costa Lima, pelo Nordeste; e Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, presidente da seccional Tocantins e Dirigente Municipal de Educação de Piraquê/TO, pelo Norte. A assessora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista também participa do Fórum.

O evento marca o início da realização dos Fóruns Estaduais Extraordinários, realizados pelas seccionais da Undime, este ano. Confira aqui informações sobre os fóruns nas demais seccionais.

Fonte: Undime


Parceria institucional