Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Confira os serviços do FNDE no portal Gov.br

Todas as notícias Categorias

19/05/2020Undime

Confira os serviços do FNDE no portal Gov.br

Medida visa dar mais transparência, economia, eficácia e rapidez ao andamento dos processos da autarquia

Solicitações referentes à alteração de dados cadastrais, análise de documentações, regularização de repasses e execução dos programas. Esses são alguns dos 17 serviços que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibiliza no portal do Governo Federal (Gov.br). A medida visa facilitar a vida dos usuários que necessitam enviar demandas ao FNDE, uma vez que os requerimentos podem ser feitos apenas por meio da plataforma on-line, sem necessidade de deslocamento do solicitante.

De acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, o objetivo é tornar os processos ágeis e eficazes. “A digitalização dos serviços não só facilita a vida do cidadão e do gestor, que têm esse acesso em um único canal, mas também gera economia e transparência, visto que o demandante pode acompanhar de forma remota o andamento da sua solicitação”, explica.

Entre os serviços disponíveis estão a solicitação de regularização de repasses do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate); solicitação de alteração de domicílio bancário referente aos dois programas; protocolo de documento junto ao FNDE; solicitação de absorção do saldo devedor para a quitação da dívida relacionada a contratos do Fies, entre outros.

Esses serviços foram revisados recentemente e todas as demandas recebidas por meio do Gov.br são direcionadas imediatamente para áreas específicas do FNDE. A previsão é que ainda neste primeiro semestre sejam ofertados no portal mais 17 serviços do Ministério da Educação, executados por meio da autarquia.

Clique aqui para acessar a lista com os serviços disponibilizados pelo FNDE.

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/2ZmenoR 


Parceria institucional