Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Aberto o 2º lote de inscrições do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

Todas as notícias Categorias

19/07/2022Undime

Aberto o 2º lote de inscrições do 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

Podem se inscrever Dirigentes Municipais de Educação Adjuntos ou técnicos(as) das secretarias municipais de educação

 

Está aberto o segundo lote de inscrições para o 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento vai reunir, de 16 a 19 de agosto, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), cerca de 1.100 participantes para debater assuntos relacionados à temática central: a efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

Neste segundo lote podem se inscrever Dirigentes Municipais de Educação Adjuntos ou técnicos(as) das secretarias municipais de educação. Assim como no primeiro lote, Dirigentes Municipais de Educação também podem se inscrever.

O sistema está aberto com até duas vagas por município:

- uma para Dirigente Municipal de Educação;
- uma para Dirigente Municipal de Educação Adjunto(a) ou um(a) técnico(a) da Secretaria Municipal de Educação.

É critério para realizar a inscrição e participar do Fórum estar adimplente com a Undime (ano referência 2022).

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site oficial do Fórum. No ato da inscrição, o(a) participante será informado(a) se o município está adimplente com a Undime (seccional e nacional).

Para entrar em contato com a seccional da Undime em seu estado, clique aqui

A taxa de inscrição é de R$ 600,00 (seiscentos reais) por participante.

Na próxima semana, se ainda houver vagas disponíveis, será aberta a possibilidade de inscrição para mais um(a) técnico(a) da secretaria municipal de educação.

Inscrição de prefeitos(as)

A inscrições dos prefeitos e prefeitas de municípios adimplentes com a seccional (ano referência 2022) serão realizadas em caráter especial, diretamente com a equipe da Undime. Para saber mais detalhes sobre os procedimentos para esse tipo de inscrição, procure a seccional da Undime em cada estado.

Sobre a programação

A programação do evento vai contemplar palestras, conferências e mesas redondas sobre assuntos como a valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; o trabalho pedagógico no processo de alfabetização de crianças; formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação; avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição/recuperação de aprendizagem são alguns dos assuntos que constam na programação do evento.

Além do auditório principal, onde serão realizadas as palestras, o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime vai contar com um espaço de estandes, no qual os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a plataforma Conviva Educação e a estratégia Busca Ativa Escolar, receber atendimento institucional individualizado de técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conhecer iniciativas de parceiros da Undime e materiais de empresas expositoras.

Detalhes sobre a inscrição

A Undime será responsável pela emissão das passagens aéreas, pela alimentação e hospedagem no hotel do evento, do seguinte grupo:

- membros do Conselho Nacional de Representantes (presidente estadual e três conselheiros titulares - ou no exercício da titularidade)
- diretoria executiva nacional
- conselho fiscal nacional
- secretárias e secretários executivos das seccionais

Para este grupo financiado pela Undime, a hospedagem será no hotel que fica dentro do Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB).

Os demais participantes, além da taxa de inscrição no valor de R$ 600,00, devem assumir as despesas com transporte aéreo, hospedagem e alimentação. No site do Fórum (https://forumnacionalundime2022.com.br/) estão disponíveis sugestões de hotéis para esses participantes que estão assumindo suas despesas.

9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 16 a 19 de agosto de 2022
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Brasília/DF
Inscrições: https://forumnacionalundime2022.com.br/ 
Informações: (61) 3037-7888

Fonte: Undime

(editado em 27/07/2022)


Parceria institucional