Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Ministério da Educação prorroga prazo para a adesão do Programa Dinheiro Direto na Escola

Todas as notícias Categorias

25/02/2021Undime

Ministério da Educação prorroga prazo para a adesão do Programa Dinheiro Direto na Escola

A documentação deverá ser enviada via e-mail até o dia 31 de março de 2021

Em razão das adversidades apresentadas pelo novo sistema do PDDE Campo (Programa Dinheiro Direto na Escola), o Ministério da Educação informa que, as escolas interessadas na adesão do programa, que tiveram recursos aplicados no ano de 2019, poderão enviar os documentos através de correio eletrônico até o dia 31 de março de 2021.

A documentação que consiste no Plano de Trabalho, Relatório Fotográfico, incluindo de 3 a 5 fotos, Termo de Compromisso e a ATA de reunião com a comunidade escolar deve ser enviada no formato PDF, com o assunto de e-mail contendo o código INEP da escola, nome do município e a Unidade Federativa (UF) para o endereço eletrônico pddecampo2020@mec.gov.br. É necessário também que o cadastro dos perfis de diretor(a) de escola e secretário(a) municipal/estadual de educação seja realizado e finalizado no Sistema PDDE.

Escolas com recursos empenhados fora do ano informado serão desconsideradas. O email indicado só poderá ser utilizado para o encaminhamento da documentação. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito através do endereço coodenacaoeducampo@mec.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-9034/9011.

PDDE Campo
Programa que destina recursos financeiros de custeio e de capital às escolas públicas municipais, estaduais e distritais, localizadas no campo, que tenham estudantes matriculados na educação básica a fim de propiciar adequação e benfeitoria na infraestrutura física dessas unidades, necessárias à realização de atividades educativas e pedagógicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino.

 

Fonte: Undime com informações do Ministério da Educação


Parceria institucional