Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Busca Ativa Escolar terá mobilizadores em cada estado, a partir de março

Todas as notícias Categorias

25/02/2022Undime

Busca Ativa Escolar terá mobilizadores em cada estado, a partir de março

Mobilizadores atuarão junto aos municípios, em cada estado, em parceria com as seccionais da Undime

A Busca Ativa Escolar contará com uma frente de mobilização junto aos municípios brasileiros para fortalecer o combate à exclusão escolar nos estados e municípios, fenômeno que se agravou com o advento da pandemia causada pela covid-19.

Os 24 mobilizadores atuarão, a partir de março, junto aos municípios, em cada estado, em parceria com as seccionais da Undime, com a finalidade de sensibilizá-los e mobilizá-los a aderirem à estratégia. Além disso, os mobilizadores atuarão junto aos dirigentes municipais de educação, de saúde e de assistência social, bem como das equipes técnicas dos municípios para fortalecer e otimizar a implementação da estratégia, com base nos princípios da intersetorialidade e do regime de colaboração, visando aumentar o número de crianças e adolescentes rematriculados.

Esta ação é decorrente de mais uma importante ação conjunta entre a Undime e o UNICEF, realizadores da Busca Ativa Escolar, que também conta com a colaboração técnica do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems).

Conheça os articuladores.

Sobre a Busca Ativa

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Fonte: Busca Ativa Escolar

https://buscaativaescolar.org.br/noticia/busca-ativa-escolar-tera-mobilizadores-em-cada-estado 


Parceria institucional