Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime MG encerra 27º Fórum Estadual com posse da nova diretoria

Todas as notícias Categorias

27/05/2021Undime

Undime MG encerra 27º Fórum Estadual com posse da nova diretoria

Presidente eleito é Dirigente Municipal de Educação de Carandaí

 

Durante os dias 25, 26 e 27 de maio a Undime Minas Gerais realizou o 27º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, com o tema “Qualidade e gestão da educação em tempos de pandemia”. O evento foi realizado virtualmente e teve transmissão pelo Youtube.

Nesta quinta-feira (27), foi realizada a eleição e posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes e Delegados para a gestão 2021-2023.

Foi eleito como novo presidente da seccional mineira, Marcelo Wagner de Oliveira, Dirigente Municipal de Educação de Carandaí e, para vice-presidente, Ednamar Assunção, Dirigente Municipal de Educação de Moema.

“Agradeço a diretoria anterior, na pessoa da ex-presidente Andrea Pereira da Silva [DME de Oliveira], e é com muita alegria que assumimos esse compromisso de levar o nome da educação de Minas Gerais com o zelo que a Undime sempre tem feito ao longo de todos esses anos”, afirma a vice-presidente eleita, Ednamar Assunção.

Em seu discurso de posse, o novo presidente Marcelo Wagner falou do aprendizado que a Undime proporciona não só a ele, mas para todos os Dirigentes Municipais de Educação do estado. “A Undime me ensinou muito a implementar ações no meu município. O nosso desafio é continuar unidos e articulando junto aos municípios, encurtando as distâncias, na certeza de que a educação de Minas Gerais terá conosco um olhar especial na defesa das crianças, sobretudo àquelas com necessidades especiais”.

Ao passar o comando da Undime, a ex-presidente Andrea Pereira, que conduziu a seccional nos últimos quatro anos juntamente com Sérgio Nascimento, se disse aliviada em deixar na presidência os professores Marcelo e Edinamar. “São pessoas competentes na gestão da educação municipal e espero que façam um brilhante trabalho e continuem elevando a educação da nossa Minas Gerais”.

A programação do 27º Fórum Estadual incluiu debates sobre o Novo Fundeb, protocolos de retorno às aulas presenciais, avaliação diagnóstica, ensino híbrido, as iniciativas Busca Ativa Escolar, Conviva Educação, Programa de Inovação Educação Conectada, entre outras.

 

Fonte: Undime
Foto: Reprodução Youtube

 


Parceria institucional