Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Rondônia realiza fórum estadual extraordinário em Presidente Médici

Todas as notícias Categorias

28/03/2022Undime

Undime Rondônia realiza fórum estadual extraordinário em Presidente Médici

Durante o evento foi realizada a leitura, alteração e aprovação do estatuto da seccional

 

A Undime Rondônia reuniu os Dirigentes Municipais de Educação do estado, em Presidente Médice/ RO, nos dias 24 e 25 de março para o Fórum Estadual Extraordinário, que debateu o tema "O planejamento pedagógico no contexto pós-pandemia: o que fazer?".

O evento realizado presencialmente reuniu representantes de todos os 52 municípios do estado, sendo Dirigentes Municipais de Educação, prefeitos e equipes técnicas das secretarias. Ao todo, mais de 200 participantes puderam debater assuntos como o piso salarial, Novo Fundeb, Educação Conectada, transporte escolar, Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, bem como o planejamento pedagógico no pós pandemia.

Durante o evento foi realizada a leitura, alteração e aprovação do estatuto da seccional. Dentre os pontos votados pela plenária estadual estão a inclusão do Manual de Integridade e Compliance (Conformidade), o qual disciplina rotinas e procedimentos da Undime nacional e suas seccionais. A previsão de realizações de Fóruns remotos também foi acrescentada ao estatudo da Undime Rondônia, tendo em vista a necessidade advinda com a pandemia de covid-19. No entanto, de acordo com o estatuto, para que sejam validados, os eventos virtuais devem ser devidamente justificados no ato de convocação, para que assim o fórum estadual ocorra de maneira remota/virtual, mediante a utilização de plataformas de videoconferência ou outro meio de tecnologia digital da informação e comunicação.

Para a presidente da Seccional e Dirigente Municipal de Educação de Santa Luzia do Oeste/ RO, Luslarlene Fiamett, o fórum foi um momento muito importante para os Dirigentes Municipais de Educação do estado. “Como o próprio nome diz, o Fórum foi Extraordinário! Para nós representou um momento de muito diálogo, conversa e interação, em que pudemos falar das dificuldades e das superações durante esses últimos dois anos, foi um evento muito proveitoso”, avaliou.

O evento contou ainda com a presença de representantes do Tribunal de Contas de Rondônia, do Secretário Estadual de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, Conselheiros Municipais de Educação e representantes dos Conselhos do Fundeb dos municípios.  

 

Fonte: Undime
Fotos: Undime Rondônia


Parceria institucional