Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Câmara discute valorização dos profissionais de educação

Todas as notícias Categorias

30/10/2020Undime

Câmara discute valorização dos profissionais de educação

Evento faz parte do ciclo de debates sobre a regulamentação do novo Fundeb e terá transmissão ao vivo pela internet

A Câmara dos Deputados promoverá audiência virtual na quarta-feira (4) para discutir a valorização dos profissionais de educação. O evento faz parte do ciclo de debates sobre a regulamentação do novo Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), promulgado em agosto.

A regulamentação do Fundeb ainda depende da aprovação de uma lei para definir a distribuição dos recursos entre estados e municípios.

Atualmente, os municípios recebem verbas do Fundeb de acordo com o número de alunos da educação infantil e do ensino fundamental; e os estados, com base no quantitativo de estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A reunião sobre a valorização dos profissionais de educação, que será conduzida pelo deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), terá início às 9 horas. O público poderá participar da discussão por meio do portal e-Democracia.

Convidados

Foram convidados para o evento representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); da Campanha Nacional pelo Direito à Educação Profissão Docente; do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Fonte: Agência Câmara de Notícias/ Foto: Divulgação, Prefeitura de Manaus

https://bit.ly/3jJcSr2 

* Após a realização da audiência, o vídeo fica disponível na íntegra. Confira aqui.


Parceria institucional