Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Acesso ao Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços do FNDE deve ser feito pelo portal gov.br

Todas as notícias Categorias

31/08/2020Undime

Acesso ao Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços do FNDE deve ser feito pelo portal gov.br

Usuários do Sigarp precisam se cadastrar na plataforma do governo federal para entrar no sistema

O acesso ao Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços (Sigarp), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já foi modificado. Desde o dia 24 de agosto, o login no sistema deve ser feito pelo portal gov.br. Os usuários do Sigarp precisam, inicialmente, realizar cadastro na plataforma do governo federal. Em seguida, podem acessar o sistema do FNDE normalmente.

A diretora de Administração do FNDE, Paula Nunan, explica que o conteúdo interno do Sigarp segue sem alterações. “A mudança será apenas na forma de acessar a ferramenta, que permite aos entes federativos a possibilidade de pedir adesão a atas do FNDE para adquirir produtos e equipamentos voltados à educação, por exemplo”.

A nova dinâmica de acesso é a seguinte: ao entrar na página usual de login no Sigarp, o usuário vai encontrar a nova aba de acesso com o ícone do gov.br. Clicando no link, será redirecionado automaticamente ao ambiente próprio da plataforma do governo federal, onde o usuário deverá criar seu login, seguindo o passo a passo indicado na página.

A Diretoria de Administração do FNDE produziu um manual prático para auxiliar o acesso de entidades (prefeituras, secretarias de educação) e fornecedores (empresas signatárias de atas de registro de preços da autarquia) ao Sigarp. No Portal de Compras do FNDE, também foram inseridas perguntas e respostas sobre a integração do sistema ao portal gov.br.

Segurança – A conta no gov.br permite a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo federal e facilita a segurança digital do usuário.

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/3gLXNDL 


Parceria institucional