Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Confira o resultado final do processo seletivo para o Edital de Seleção Nº 004/2022

Todas as notícias Categorias

12/08/2022Undime

Confira o resultado final do processo seletivo para o Edital de Seleção Nº 004/2022

Profissional será contratado para atuar no estado do Rio de Janeiro

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) torna público aos interessados o resultado do processo seletivo instituído por meio do Edital 004/2022 para contratação de mobilizador(a) para atuar no âmbito da estratégia Busca Ativa Escolar no estado do Rio de Janeiro.

O processo seletivo foi realizado em duas etapas, conforme determinado no edital. A primeira foi análise de currículos, experiências profissionais e conhecimentos específicos. A segunda fase foi de entrevistas.

Confira aqui o resultado final do processo seletivo.

A pessoa contratada será responsável por sensibilizar e mobilizar os municípios do respectivo estado de atuação sob sua responsabilidade no combate à exclusão escolar por meio da adesão e implementação da Estratégia Busca Ativa Escolar, bem como para o uso da ferramenta tecnológica.

Sobre a Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

Desde janeiro de 2022, a estratégia passou a contar com uma Frente de Mobilização junto aos municípios brasileiros, composta por 24 mobilizadoras(es) que atuam nos estados em conjunto com as seccionais da Undime, com a finalidade de mobilizar os dirigentes e as equipes técnicas das secretarias municipais de educação para a adesão e uso qualificado da estratégia.

Fonte: Undime


Parceria institucional