Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Programa do Canal Futura aborda os desafios de retornar às aulas presenciais, assegurando a integridade da saúde de todos

Todas as notícias Categorias

21/10/2020Undime

Programa do Canal Futura aborda os desafios de retornar às aulas presenciais, assegurando a integridade da saúde de todos

 (card: Canal Futura)

O programa Debate, do Canal Futura, desta semana, abordou os desafios de retornar às aulas presenciais, assegurando a integridade da saúde de todos. A edição inédita foi exibida na última terça-feira (20) e contou com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP).

Participaram ainda Carolina Campos, fundadora do Vozes da Educação; Mariana Breim, diretora de Desenvolvimento Integral do Instituto Península; João Alegria, gerente do Laboratório de Educação da Fundação Roberto Marinho; Tatiana Bello, gerente de Implementação do Itaú Social; e Jeannier Costa, professora da rede municipal de Teresina (PI).

Depois de cerca de seis meses de escolas fechadas, impactando as vidas de mais de 52 milhões de alunos brasileiros – segundo relatório da Unesco –, as discussões sobre o retorno das aulas presenciais se intensificaram nas últimas semanas. Ainda no mês de agosto, o Amazonas foi o primeiro estado no país a reabrir as escolas. Contudo, apenas 20 dias após a reabertura, 342 professores de Manaus testaram positivo para o novo coronavírus, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde do estado.

Diante desse cenário, o programa discutiu formas de manter a aprendizagem dos alunos, assegurando a integridade de sua saúde, de suas famílias e dos profissionais da educação.

Para quem não pode acompanhar ao vivo pela TV, o programa está disponível no Futura Play (clique aqui). 

Sobre o programa

O Debate, programa do Canal Futura, é um espaço de reflexão sobre temas da atualidade, que valoriza diferentes pontos de vista. Apresentado por Cristiano Reckziegel, tem uma hora de duração.

Fonte: Undime com informações do Canal Futura


Parceria institucional