Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Adesão ao curso de Aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica para o Ensino Fundamental está aberta no Simec

Todas as notícias Categorias

27/11/2023Undime

Adesão ao curso de Aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica para o Ensino Fundamental está aberta no Simec

Termo de Adesão que deve ser firmado pelas Secretarias Municipais de Educação no Simec até 3 de dezembro

 (Foto: Image by rawpixel.com on Freepik)

 

O Ministério da Educação abriu período de inscrição para o curso de Aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica para o Ensino Fundamental, mediante Termo de Adesão que deve ser firmado pelas Secretarias Municipais de Educação no Módulo PAR4 do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). A adesão deve ser realizada até o dia 3 de dezembro de 2023. A informação é Secretaria de Educação Básica do MEC.

A formação tem por finalidade promover a ampliação das capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino e aprendizagem.

O curso contará com aulas síncronas e atividades assíncronas e promoverá a formação em nível de aperfeiçoamento para coordenadores pedagógicos das escolas públicas de educação básica das Secretarias Municipais de Educação. Assim, a formação será ofertada a partir de março de 2024, fruto da parceria da SEB/MEC com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Serão disponibilizadas duas vagas no Curso de Aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica para o Ensino Fundamental, ofertado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) no primeiro semestre de 2024. Serão destinadas 16 vagas por unidade da federação, sendo duas vagas para cada Secretaria Municipal de Educação selecionada. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, os municípios que não forem selecionados poderão participar em novas ofertas do curso.

De acordo com o MEC, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) fará contato, por e-mail, com os profissionais indicados pelas Secretarias de Educação que forem selecionados, para tratar da matrícula no curso de Aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica. O cursista que não realizar a confirmação da matrícula dentro do prazo estipulado será substituído.

Informações e/ou dúvidas:
E-mail: cgforg@mec.gov.br
Telefone: (61) 2022-8358

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional